Brasileiros no Chile: “E muito mais atrativo comprar um imóvel aqui que no Brasil”

Comprar um imoveil aquí no Chile? Sim. A ideia parecía um poco louca algunos anos atrás para os brasileiros que moram neste país. Muitos estao aquí por trabalho e tem planejado voltar ao seu país algum dia. Mas isso nao é impedimento para entrar no atrativo mercado imobiliário chileno. Um negócio que, segundo os própios brasileiros que já compraram aquí no Chile, e muito mais rentável que no Brasil.
 
ALEX TRASSI
Alex
Paranaense de 39 anos. Casado e com dois filhos.
Sales Manager de Paytech.
Posgraduado em direção de projetos comerciais, Universidad Adolfo Ibáñez
“Estou a quatro anos trabalhando no Chile e agora estamos procurando uma casa para comprar. Gostamos deste país pela estabilidade, segurança e qualidade de vida e por isso, queremos ficar aquí”.
“Eu tenho dois imóveis no Brasil, uma casa e um apartamento. Mais o negocio lá já foi bom. O crédito é muito limitado, o país está em recessão no momento e as propiedades já não se valorizam como antes, além do processo ser muito burocrático e complexo”.
“É muito mais atrativo comprar um imóvel aquí que no Brasil. No Chile o sistema hipotecário é mais rápido, oferecem juros muito mais baixos, o metro quadrado em Santiago é muito mais barato que en grandes centros urbanos brasileros, como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Definitivamente é um ótimo investimento aqui”.
 
RAQUEL ANGST
Raquel
Gaucha de 40 anos. Casada e com duas filhas.
Ejecutiva senior en Entel.
Diplomado en Finanzas, Universidad de Chile.
“Para nos a melhor coisa foi comprar imóveis aquí no Chile. Como meu marido (chileno) compramos um apartamento de dois cuartos na Av. Colon, bairro Las Condes. Vendemos ele seis anos depois ao dobro do preço inicial e compramos uma casa nova en La Reina, de dois andares, com cuatro cuartos, um patio suficiente para fazer um quincho e uma piscina. Tudo isso em um condominio bem seguro e bem localizado”.
“Com o dinheiro que ganhamos da venda do apartamento, pagamos a entrada de 25% e ainda sobro dinero para fazer muitas coisas na casa, e até compramos um segundo carro. Nao existe um negocio melhor. Nehum producto bancario pode te dar uma rentabilidade tao boa como esta. Tao bom o negocio que já estamos pensando em comprar um segundo imóvel para alugar, ja que o valor do aluguel paga 80% da parcela do hipotecario, quando nao toda”.

Lee también

¡Capitalizarme en Infogate! Cybermonday: Las oportunidades imperdibles para ser un inversionista inmobiliario

Las mejores unidades para inversión, en comunas altamente requeridas, y con descuentos que llegan hasta …