Brasileiros também podem aproveitar o atrativo negocio imobiliario chileno

Você ja se imaginou poder investir em um imóvel que em apenas cinco anos podería esta valendo o dobro que você pagou?
Isso mesmo. Nos últimos anos o mercado imobiliário chileno vem crescendo muito, pois cada vez mais aumenta a procura por compra de apartamentos e casas. Dado esta grande demanda, junto com a baixa disponibilidade de terrenos, tem feito os preços subirem, onde nenhum outro investimento seja tao rentável no curto prazo.
Por exemplo: Nas comunas de Santiago onde a plusvalía é maior, se você compra um apartamento de 2 quartos, estacionamiento e depósito (bodega) por UF 3.000 ( US$ 125.000 aprox), com um crédito de 20 o 25 anos, uma taxa de 3,4% e uma entrada de pelo menos 10%, em cinco anos podería vender ele en quase UF 6.000 (US$ 250.000 aprox). Isto e uma rentabilidade muito maior se voce destinase os mesmos 10% de entrada a fundos mutuos, onde o beneficio nao superaría o 12% anual (segundo promedio 2014).
Outra grande vantagem de investir no Chile, se comparada com o Brasil, é a facilidade de crédito hipotecario com os bancos e a atrativa taxa que hoje é de 3,4% para um crédito a 20 anos, muito mais baixa que os 9% do Brasil.

Lee también

¡Capitalizarme en Infogate! Cybermonday: Las oportunidades imperdibles para ser un inversionista inmobiliario

Las mejores unidades para inversión, en comunas altamente requeridas, y con descuentos que llegan hasta …